quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Reflexão capítulo 1 verso 16

Todos nós recebemos
da sua plenitude
graça sobre graça.

                                             João 1,16



Reflexão


Graças foram derramadas em abundância a partir do "Sim" de Maria Santíssima, que aceitou a difícil missão de ser mãe de Jesus, mãe do Criador, Mãe de Deus. Não é tão simples como se pode pensar esta atitude de Maria visto que seu tempo era de total submissão da mulher que era apedrejada se houvesse qualquer suspeita de adultério.

Mas Deus, da mesma forma quando tudo criou






1.No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2.A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
3.Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
                                                                               (Gênesis 1, 1-3)
Criou seu filho amado pela fecundação do Espírito Santo que repousou sobre as águas do útero materno de Maria.
Era fundamental para que o verbo "Faça-se" nos trouxesse a "Luz" a participação humana de Maria que deu a Jesus a carne que lhe humanizava, o sangue a correr em suas veias vida e a introdução do meio divino ao meio humano. Deus sabia disso e necessitava disso para que seu filho chegasse até nós. Maria foi o canal de ligação entre o Criador e a Criatura e assim se perpetuou durante toda a eternidade, esta co-participação de Maria na comunicação divina.
Foi ela que proporcionou o milagre da concepção divina, o milagre do batismo com o Espirito Santo de João ainda no seio de sua mãe, o milagre da emancipação de Jesus junto aos doutores da Lei que representa a apresentação da nova Igreja que se fundava, o milagre da transformação da água em vinho que representa o ingresso da Igreja como esposa de Cristo, o milagre da morte salvadora de Jesus e sua mensagem do alto da cruzo nos designando irmãos em Deus e em Maria, o milagre do batismo com o Espirito Santo em Pentecostes e todos os milagres que permeiam sua presença em nosso meio por toda a eternidade.
Jesus fez-se sacrifício e fez-se útero conectando a sua Mãe a todos nós como filhos amados que têm sempre ao seu lado uma mãe extremosa cuidadora, que está sempre pronta a nos orientar e nos conduzir pela mão orientando-nos a verdade. "Façam tudo o que Ele mandar!" Jesus se fez útero introduzindo imediatamente apos sua morte, Dimas, no reino de Deus e assim o será com cada um de nós que no arrependimento e no perdão estivermos ao seu lado.



Inspiração

Eu me fiz pleno
Quando de ti
Sobre mim
Derramaram-se graças sobre graças

E tu olhaste-me nos meus olhos
E eu te encontrei
E tu me chamastes
E eu murmurei

Sim meu Senhor e meu Deus
Sou todo Teu...



Alvaro de Oliveira Neto
23/10/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário